quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Luis Bueno

Olá a todos,

Meu nome e Luis e estou aqui para começar a minha coluna aqui no blog que irá falar muito do Santos Futebol Clube, e para começar falarei do jogo de hoje do Mundial de Clubes da Fifa de hoje.

Santos 3 x 1 Kashima Reysol

Vamos falar sobre cada tempo do jogo.

Primeiro tempo:


O jogo começou tenso como era de se esperar dos primeiros minutos, com o time do Kashiwa bem fechadinho. Porém, apesar de jogar atrás tomou um susto em uma falha da defesa, em que Neymar acertou a trave, logo aos 4 minutos. Mas aos 19 minutos ele acertou a rede e abriu o placar para o Santos depois de um belo passe do Maestro PH Ganso, e depois deixando o zagueiro do Kashiwa estendido no chão e acertando um belo chute no ângulo. Golaço.
E não foi o único golaço da partida. Aos 24 minutos Borges acertou um chute de fora da área, e fez 2 x 0 para o Peixe e deixando o time em uma situação mais tranquila.
O resto do primeiro tempo não teve muitas emoções. O Kashiwa teve maior posse de bola, porém não conseguia chegar com qualidade ao gol e o Santos também não levou muito perigo, tendo em vista que deu somente 3 chutes ao gol.
Também é importante ressaltar o fato que Henrique deu um pisão em Neymar, que sentiu o tornozelo e não conseguiu jogar muito bem após o fato.

Segundo tempo:

O segundo tempo começou com o Kashiwa indo para cima do Santos, sendo que precisava do resultado, e aos 8 minutos consegui assustar o Peixe após uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner e uma falha da zaga do Santos que só olhou a bola e deixou Sakai livre para diminuir a diferença para o time japonês. Porém o sufoco não durou muito. 



10 minutos depois Danilo chutou uma falta excepcionalmente e deixou o Santos mais tranquilo.
Após isso nada de mais além de uma bola na trave para cada lado e uma grande pressão do Kashiwa que porém não levou a nada, e terminou com o Santos garantindo sua vaga para a final de domingo.

Porém, um ponto que gostaria de destacar é que a defesa do Santos deixou a desejar, cometeu muitos erros que seriam imperdoáveis em uma eventual partida com o Barcelona. E inclusive Muricy já disse na Coletiva após o jogo que mudará o sistema de defesa para o jogo da final.
                                                                    GOLS


Aqui vão minhas notas individuais para os jogadores do Santos.

Rafael – Nota: 6, não trabalhou muito e o gol não foi culpa sua.






Edu Dracena – Nota: 7 trabalhou bem na zaga









Durval – Nota: 4, uma avenida pela qual Sakai passou muitas vezes, precisa melhorar para o próximo jogo.
Bruno Rodrigo – Nota: 6 jogou bem e ajudou bastante
Danilo – Nota: 8 ajudou no ataque e na defesa e fez um belo gol de falta
Henrique – Nota: 4 errou muitos passes e, além disso, machucou o Neymar






Elano – Nota: 2, morto em campo não fez praticamente nada.









Arouca – Nota: 7 ajudou bastante na marcação









Ganso – Nota: 8 deu vários passes e deu vários dribles que desequilibraram o adversário





Neymar – Nota: 9, fez o gol que “abriu a porteira” e foi importante no segundo gol, porém não jogou bem após o pisão de Henrique








Borges – Nota: 7, fez o segundo gol e levou perigo ao gol do Kashiwa









Reservas:

Ibson – Nota: 5 meteu uma bola na trave








Alan Kardec – Nota: 6 ajudou na defesa enquanto ficou no lugar do Elano e ajudou no ataque quando passou para a posição do Borges








Bruno Aguiar - - entrou no finalzinho, não teve avaliação







Agora é esperar o jogo de amanha e saber o adversário na final de domingo.

Até mais galera.

Luis Bueno

Um comentário: