quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Luis Bueno

Olá pessoal

Estou aqui hoje para falar da vitória do Barcelona sobre o Al Sadd pela Semi-final do Mundial de Clubes da Fifa que ocorreu hoje as 08:30 da manhã pelo horário de Brasília.
           AL Saad 0 x 4 Barcelona

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou como se esperava, Barcelona mantendo a posse de bola, que desde os 20 minutos do primeiro tempo manteve uma média de 70% de posse de bola, e pressionou o time do Al Sadd o tempo inteiro, e mantendo um esquema com um linha de 5 jogadores no meio de campo para manter o jogo e mantendo o adversário todo em seu campo de defesa.
 Porém apesar de pressionar muito, ao meu ver o brasileiro Adriano teve muita sorte de ter feito os dois gols, já que os dois ocorreram em falhas da zaga do time asiático,: o primeiro gol ocorreu em uma falha do goleirinho que como Maurício Noriega do SporTV disse durante a trasmissão, “Se apertar, ele confessa”. Ficou em dúvida se podia segurar a bola ou não e deixou a bola certinha para Adriano só encostar e empurrar pro fundo da rede. 

O segundo do Barça foi culpa do zagueiro que errou feio na saída de bola e entregou para Adriano ampliar o placar.
O Barcelona teve uma baixa no primeiro tempo, David Villa, que desfalcará o time não só para a final como para o campeonato espanhol. Sem mais emoções, fim do primeiro tempo.

Segundo tempo:

O Segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro: pressão total do Barcelona, com alguns momentos de pequena pressão do Al Sadd.
E o terceiro gol da partida surgiu de uma belíssima enfiada de bola de um pequeno argentino que joga pouco chamado Messi, que passou para Keita fazer o terceiro do Barça. 



E o quarto gol para fechar a goleada foi do outro brasileiro do Barça, Maxwel que fez o gol em mais uma falha do goleiro do Al Sadd. E no segundo tempo mais uma contusão no time do Barcelona, Alexis Sanchez que entrou substituindo Villa também se machucou.

Gols da partida:


Porém apesar do jogo ter sido 4 a 0, o time do Barcelona mostrou que quando pressionado pode sim falhar, como ocorreu uma vez durante a partida. O problema é que o time asiático é bem ruinzinho, no nível de série C do Brasileirão ou pior. Se tivesse jogadores melhores, quem sabe...

Então, fica a dica para o Santos. Ficar atrás não irá ajudar em nada. Tem que ir para cima, não ter medo dos Barcelona e colocar Neymar, Ganso e Borges para deitar e rolar em cima da linha de defesa dos caras. Como santista estou confiante que domingo seremos Tri, mas é esperar para ver, o jogo é aberto e não tem favorito. Será um jogasso de bola com certeza.

Até mais galera.

Luis Bueno

0 comentários:

Postar um comentário