segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Luis Bueno

Olá a todos

Demorou mas esta ai estou aqui hoje para falar da final do Mundial de Clubes da Fifa que ocorreu ontem de manhã, e se tem uma palavra para defini-la, acho que seria essa: Massacre.


Barcelona 4 x 0 Santos


Primeiro tempo:

O jogo começou e eu assim como todos os santistas, me senti decepcionado por ver o que não esperava: Santos com medo do Barcelona. Respeitou demais, deixou eles tocarem bola do jeito que eles queriam, e na hora da marcação somente paravam em frente ao adversário e não tentavam dar o bote para tirar a bola, se limitavam a esperar o jogador passar a bola para o companheiro de equipe. Eu sei que é muito difícil jogar contra o Barcelona, mas o Santos nem ao menos tentou dificultar a vida do adversário desde o começo do jogo e deixou muitos buracos na marcação.
 E Messi se aproveitou disso e após uma linda tabela com Xavi tocou de cobertura por cima de Rafael para abrir o placar para o time catalão aos 16 minutos, e mostrou a todos quem é o melhor do mundo. O zagueiro Bruno Rodrigo quase conseguiu tirar, mas não deu.
E logo aos 23 Daniel Alves arrancou pela direita e passou para o meio da área. A zaga do santos deixou passar, aí foi só Xavi dominar e mandar para o fundo das redes, para praticamente liquidar com o jogo logo na metade do primeiro tempo.
E o time do Barcelona não parava de pressionar e o Santos não conseguia criar. Até que aos 44 o Barcelona ampliou o placar com Fabregas que aproveitou a sobra após duas defesas do goleiro Rafael. E assim terminou o primeiro tempo do jogo.


Segundo tempo:

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Barcelona com posse de bola o tempo inteiro, porém agora pelo menos o Santos conseguiu chutar algumas bolas ao gol, porém não levou muito perigo ao goleiro Valdés. Na verdade o Santos só não tomou uns 8 gols por dois motivos: 1 - Rafael defendeu muito; 2 - O Barcelona tirou o pé porque se metesse um monte ia ficar mais feio ainda para o Peixe. Porém aos 36 minutos uma bela arrancada de Daniel Alves que passou para Messi cortar Rafael para acabar de vez com o Santos e decretar a goleada.

Gols da partida:




                                 BARCELONA CAMPEÃO MUNDIAL INTER CLUBES 2011
                                  
Nota dos jogadores:

Rafael: 5 - Se não fosse ele teria sido 10 x 0
Edu Dracena: 1 - Jogou mal

Bruno Rodrigo: 2 - Deu uma ajuda mas não foi suficiente


























Durval - 0,5 - Deixou passar bolas importantes que levaram a gols
Danilo: -  -Saiu cedo por contusão, sem nota.
Henrique: 0 - Entrou em campo? Nem vi...
Arouca: 2 - Tentou marcar o time do Barça, sem sucesso
 
























Léo: 2 - Ajudou o time
Ganso: 4 - Lançou boas bolas, porém o ataque não estava em um bom dia
Borges: 2 - Finalizou algumas bolas ao gol
Neymar: 1 - Faltou calma e em muitos momentos quis resolver o jogo sozinho e foi fominha























Reservas:

Elano: 2 - Não ajudou e não atrapalhou
Alan Kardec: 1 - Não fez praticamente nada
Ibson: - - Jogou pouco, sem avaliação














E eu que sou santista, como me sinto? Bem, acima de tudo envergonhado por ver o time do Santos jogar feito time pequeno, perder suas características e jogar fechado para trás, não jogando como o time que foi campeão da Libertadores. A derrota já era esperada, mas de um jeito tão humilhante acho que ninguém previa.
Segundo, envergonhado com o futebol brasileiro em geral. Esse time do Santos ganhou o Campeonato Paulista e da Libertadores, e encantou o Brasil com seu bom futebol. Agora imaginem os outros times brasileiros, quantos eles tomariam? Com certeza muitos. É possível ganhar deles e o Internacional mostrou isso em 2006, mas é para se pensar no que o futebol brasileiro está se tornando.
Terceiro, me sinto feliz por Neymar não ter jogado nada. Sim, feliz. Porque ele é bom de bola, mas contra o Barcelona ele viu que falta muito para ele ser craque, e acima de tudo para ele falta a humildade que Messi por exemplo tem, e espero que Neymar pense bem para melhorar e quem sabe um dia chegar no nível de Lionel Messi.

bem, não há nada para fazer agora além de esperar o ano que vem. O Santos teve ontem como o próprio Neymar disse "Uma aula de futebol", e espero que não só o Santos mas o Brasil inteiro pense em melhorar seu futebol, que já foi o melhor do mundo e hoje está longe. E é triste pensar nisso, mas nossa seleção comandada pelo "incrível" Mano Menezes tomaria 4 desse time do Barça com certeza.

E acima de tudo não vamos esquecer do ano sensacional do time do Santos e jogá-lo no lixo por causa de um só jogo. Só lembrando a todos os torcedores de time alheios que podem vir tirar sarro de mim, esse ano meu time: Não perdeu para o Tolima na pré-Libertadores, o ônibus do time não foi apedrejado pela torcida, nosso atacante não arranjou briga com a diretoria, nosso jogador não foi agredido na rua por torcedores, não tomamos o centésimo gol do Rogério Ceni e não tomamos 6 do Coritiba na Copa do Brasil.

Abraço a todos.

Luis Bueno

0 comentários:

Postar um comentário