terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sorc

Primeiramente Bom dia, boa tarde, boa noite caros leitores do nosso novissimo blog! Aqui quem vos fala é o SORC! Sim, sim, apelido este que carrego a anos, este corintiano que até a mãe ignora o nome e me chama assim! Hahaha. Trarei e postarei opiniões sobre futebol. Serei totalmente NULO em meus argumentos e serei REALISTA durante minhas colunas. Se falarei bem do meu Corinthians, é porque eles merecem.


                   Enfim hoje vamos falar sobre os                                 
        "Presidentes dos grandes clubes paulistas".




  Luis Alvaro - Santos
Bom, este senhor já começou pelo alto não é? Repatriando Robinho e tudo mais, incendiando toda a torcida do Santos. Ganhou "Paulista" e "Copa do Brasil" em 2010 e fez o Santos VOLTAR a ser enorme em 2011. Como só falarei do ano em que estamos terminando, tenho que ressaltar outro "Paulista" e a sonhada "Libertadores" para minha pessoa. Montou um time monstruoso e botou ninguém menos que Muricy no comando da galera. Deu outra cara, soube gerenciar e fazer de Neymar o que ele é hoje. (porém não o Ganso isso falarei mais sobre na próxima coluna*) É um cara que fez parcerias e inovou, correu atras e se mostrou um dos MELHORES presidentes do futebol brasileiro. Eu acho que ele só deve procurar e 
concertar o problema, de ter sempre menos torcida em casa do que a torcida adversária fora. Estastisticas provam que ele pode aumentar isso ai, MESMO tendo a Vila Belmiro como um palco pequeno para isso.O melhor da história (Pelé) + Melhor do futsal (Falcão) + Melhor do Brasil atualmente (Neymar) + Promessa (Ganso)acho que falou em nao add a Marta como melhor feminina, MANCADA MESMO mas é uma boa jogada para o mundo conhecer o time.








Juvenal Juvencio - São Paulo
Foi um grande presidente em sua gestão... até ano passado. Perdeu a mão da coisa e seu ego esta deixando a potencia que contruiu para o time se esvair entre os dedos. Este ano teve uma "mestragem" pifia, e por desleixos e outras coisas não conseguiu mais por o "trem nos eixos". Gosta de encrenca e se mostrar superior a cada declaração, e isso só queima sua imagem que nunca chegou a ser tão ´´boa``. Nos últimos anos o São Paulo cresceu e RENDEU, mas vem em uma decadência ano após ano. Contratou nomes de peso como Luis Fabiano, mas que não lhe renderam seus "tostões". Ele que sempre foi um homem de "pulso firme", largou a razão para deixar o ego imperar, e isso esta prejudicando apenas seu próprio patrimônio.




Arnaldo Tirone - Palmeiras
Este não podemos crucificá-lo tanto. Ele pegou uma "bomba"na época, a única coisa que aconteceu, é que nada foi feito para reverter esse quadro. Brigas e mais brigas internas. Ídolo indo embora pelos fundos após uma "novela" de repostagens e acontecimentos. Torcedores pedindo cabeças. Más contratações e investimentos. E o grande Palmeiras, continua sem títulos, com uma mancha enorme em 2011 e torcedores com coração machucado. Ao contrário do Juvenal que sempre foi "pulso firme", Tirone por vezes se mostrou "fraco" no poder, deixando de gerenciar com precisão, deixando de tomar as decisões pensadas por ELE, fazendo os gostos de Felipão. Será que o Felipão é quem manda? Pois não devia. Muita coisa que acontece dentro do próprio clube, é por falha e teimosia dele. Desculpe-me aos torcedores que ficaram do lado dele contra o Gladiador, ou quem o vê como herói. Mas de qualquer forma, minha gente, o status do Palmeiras é horrível, e o único que pode por o clube no devido lugar, ainda é o Tirone.




Andrés Sanches - Corinthians
Quem não concordar comigo, se declara anti-corintiano de fato, porque aqui, falarei do MELHOR presidente de clube do BRASIL e de toda história do Sport Clube Corinthians Paulista. Andrés, foi pra série B, voltou com Ronaldo na bagagem, ganhou "Paulista", "Copa do Brasil" e por erros bestas do time em 2010, quase ele não só encerra sua passagem com um "Bi-Campeonato Brasileiro". Conseguiu fazer Corinthians ser reconhecido mundialmente, fez o melhor marketing que já existiu de um time em território brasileiro. Trouxe Roberto Carlos, Liédson e Adriano, nomes de peso, além de ter acertado MUITO em cada contratação ao longo de sua trajetória. Fez de tudo até dar de presente para Fiel, um estádio. Tão aguardado por nós "sofredores". Além de "bancar" a permanencia de Tite no comando alvi-negro, não apenas preencheu mais a sala de troféus como trouxe sorriso para o rosto do torcedor. Ele merecidamente poderá ir para a CBF com um cargo importante, não foi atoa que o chamaram, depois de Clube dos 13 e essa mega e histórica campanha no Timão. Andréas sera "Eternamente em nossos Corações". Estrela no peito, qualquer presidente com sorte dá, ele entrou pra história pelo seu TRABALHO DURO. Valeu Andrés!

0 comentários:

Postar um comentário